Mas eu sou um Poeta, tenho asas para voar, os ventos me levam a qualquer lugar, a sentir teu perfume, a observar o sol que te bronzeia, a agua em que te banhas, a sentir os teus suspiros, e a dizer coisas em teu ouvido........(Edson Costa)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

POEMA (para minha filha)


ANA CAROLINA

Ana, perola cristalina,

De um amor que mais ninguem possui,

Clara, alva, bruma, Carolina

No coração do pai se inclui

Ana dos sentimentos puros

Do carinho e jeito meigo e belo

Beleza que prevê grandes apuros,

Para um pai ciumento e tolo

Ana, filha, raio de sol

Pele rosada, olhos incidentes

Em pequena chamada Carol

Quando moça, muitos pretendentes.

Ana, cuidadosa, zelosa do pai amado,

Carolina, responsável com tudo a fazer,

De onde veio, criação do senhor iluminado,

Que no criador me faz crer

Ana, de tantos e amados irmãos

Única a cuidar de todos,

E deste pai a afagar-te com as mãos

Com seu carisma, deixando-nos como bobos.

Ana, coração puro e bondoso,

Chamego e orgulho maior de um pai,

Que depois de 41 anos, quase idoso,

Renasce na esperança, filha, benção que do céu cai.

Ana, gostaria de não entregá-la a vida,

Guardar-te só pra mim,

Mas, só um pai egoísta, não a deixaria ir à lida,

Perdoado, se faz por amar demais assim.

Edson Costa 12/01/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário