Mas eu sou um Poeta, tenho asas para voar, os ventos me levam a qualquer lugar, a sentir teu perfume, a observar o sol que te bronzeia, a agua em que te banhas, a sentir os teus suspiros, e a dizer coisas em teu ouvido........(Edson Costa)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Duetos Poéticos



Eu sempre gostei de escrever, mas nunca mostrei a ninguém, só às namoradas, objetivo das palavras, desde os 18 anos, gostava de escrever textos, pra minha mãe, e depois textos apaixonados. Só sei falar de amor, não guardei muitos textos que escrevi ao longo de minha vida, sou autodidata, sem nenhuma técnica, me inspiro e vou, mas o amor pelas palavras e pelo debate, me fez escolher a Advocacia como profissão. Recentemente em contatos diários com uma amiga virtual, até então, só escrevia em prosa, sem excessiva atenção à métrica, e assim em desafios poéticos, essa amiga Mônica Caetano Gonçalves, me inspirou com seus textos que foram surgindo num estilo diferente do que antes ela fazia, quase mudando completamente da prosa pra rima, que aliás ela faz melhor que eu.
E assim começamos a compor os DUETOS , já são mais de vinte ensaios poéticos publicados na net.
Nunca tive a pretensão de ser poeta, mas o estilo Duelo de palavras me chama para escrever, e a satisfação quando alguém se identifica ou aprecia os textos, é indescritível.
A idéia desse Blog e a confecção dele, é da minha amiga e parceira poética, Mônica, a quem agradeço, e desde já também a todos que nos leram e nos lerão no futuro, pela atenção.

Abraços, Edson.

Sempre escrevi...A vida inteira! Mas sempre em prosa. Os textos que não foram compilados perderam-se nas gavetas empoeiradas de minha memória.
Há muito pouco tempo comecei a fazer poesias. Aconteceu por acaso, no final de 2010 numa brincadeira gostosa com meu Amigo Virtual muito querido, Edson Moreira Costa, a quem agradeço, por ter me conduzido ao caminho poético. 
Iniciamos com textos românticos, sem rima ou métrica, escritos a quatro mãos. Logo, os textos foram ganhando corpo e forma de Poesia, com o estímulo de nossos tantos Amigos Virtuais e a descoberta da inspiração, que veio tomando conta de mim. Compilamos estes poemas num álbum que carinhosamente chamamos de ‘Duetos Poéticos’… E hoje, apresentamos a vocês.
Espero que apreciem!
Abraços a todos!

Mônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário