Mas eu sou um Poeta, tenho asas para voar, os ventos me levam a qualquer lugar, a sentir teu perfume, a observar o sol que te bronzeia, a agua em que te banhas, a sentir os teus suspiros, e a dizer coisas em teu ouvido........(Edson Costa)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

História Antiga

Meu Poeta e Amigo,
UMA HISTÓRIA ANTIGA
Vou explicar,
NEM TENTE ENTENDER
Quem sabe consigo...
MANTENHA-ME CONSIGO
É que poesia comigo,
TOCA O CORAÇÃO, AMOR, AMIGO
Vai muito além de rimar...
VEM BEM PRA PERTO, PRA CÁ
Peço que me entenda,
AMOR, SEM CONTENDA
Por favor, não se ofenda!
LIGO, POR FAVOR, ME ATENDA,
Não é apenas um verso,
É PROSA, É CANÇÃO NO DESERTO,
Vem do interior do meu Universo,
SAI DE MIM, PRA VOCE, ASSIM BEM PERTO
De experiências vividas,
DE AMORES CONTIDOS
De paixões já esquecidas
DE CALORES REVIVIDOS,
E também das atuais,
E EU TE QUERO BEM MAIS...
Até de questões sociais!
VOCE MUDA DE ASSUNTO E VAIS
Mostro o que sou,
EU DIGO QUE VOU
Falo do que passou,
REVIVO O FOGO QUE QUEIMOU
E que minha vida marcou...
MARCA INDELÉVEL QUE FICOU
Do que estou sentindo,
EU A RECEBO SORRINDO,
Não estou mentindo!
ESTOU PEDINDO,
É por esta razão,
AMOR E PAIXÃO
Por falar com o coração,
NÃO CABE INTERPRETAÇÃO,
Sobretudo do Amor,
DO CALOR, DO SE IMPOR, 
E por tanto me expor,
ME PEDE, SEM DOR,
Que prá fazer um dueto, de verdade,
TEM QUE SER MAIS QUE AMIZADE,
Há de haver lealdade
CARINHO E SUAVIDADE,
E muita cumplicidade!
AMOR COM SAUDADE...
Não faço poesia,
NÃO , NÃO FAÇA POR UM DIA
Sem alegria,
POR FAVOR SEM NOSTALGIA,
Nem de momento,
EU A QUERO E ACALENTO,
Faço com sentimento...
DUELO CONTIGO SEM ARREPENDIMENTO,
Não é um jogo de sedução,
UMA BREVE PAIXÃO?
Isto seria uma ilusão!
MAS NÃO, NÃO É NÃO
É tudo verdadeiro,
PENSANDO LIGEIRO
Eu me jogo de corpo inteiro!
E EU A CONSUMO NUM SÉCULO INTEIRO....




(Mônica Caetano Gonçalves e Edson Moreira Costa 24/03//2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário