Mas eu sou um Poeta, tenho asas para voar, os ventos me levam a qualquer lugar, a sentir teu perfume, a observar o sol que te bronzeia, a agua em que te banhas, a sentir os teus suspiros, e a dizer coisas em teu ouvido........(Edson Costa)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

MIRAGENS

Poeta: Onde andas, que não me permite vê-la,
A Mulher: Ando assim, meio desligada, querendo ficar a sós comigo mesma...
Poeta: Caminhas entre as estrelas, flutuas no Universo,
Esconde-te entre as perolas, no fundo do Oceano,
A Mulher: Nem tenho conseguido dormir e sonho até acordada, sempre você...
Poeta: Visitas meu coração, quando estou em sono profundo,
Caminhas sobre as pedras, montanhas, ao longe
A mulher: Sinto você tão dentro de mim, que chego a ouvir sua respiração ofegante em meu ouvido...
Poeta: Será que estás aqui, e eu não te vejo,
Será que te escondes, quando te procuro,
A Mulher: É puro desejo, nem sabe que o amo e nem onde estou agora, fugindo da sua presença que me inebria e alucina...
Poeta: Ou visitas países distantes, outras civilizações,
Onde portanto minha vista não alcança, 
A Mulher: Eu entretanto nunca o perco de vista, na esperança de encontrá-lo.
Poeta: Conheces minha historia, mesmo que não te veja,
Sabes de mim, ainda que não te conte,
E nas areias do deserto, como miragem, bela e única,
A Mulher: Se eu tivesse a coragem de me declarar... Como eu gostaria de me perder nos seus braços!
Poeta: Porque não a vejo, porque não te sinto, serás que me sentes,
E ainda não vejo, será que sou cego, ou cega-me a tua presença,
A Mulher: Há dias em que me enfeito e perfumo só prá você, fantasiando nosso encontro de Amor! Às vezes acho que você nem percebe minha presença...
Poeta: Serás um belo arco-iris, que na outra ponta não consigo ir,
Se, que, pra ter, preciso tocar, pra tocar, preciso ver,
Se, pra sentir, preciso do perfume, sem ver, posso imaginar,
A Mulher: Quero acender seu fogo, seu interesse, sua paixão!
Poeta: Quão Deusa deves ser, pois visitas meu pensamento insone,
A Mulher: E passo horas em fantasias eróticas intermináveis e deliciosas...
Poeta: Sem que te alcance, invade meu sono, se inclui nos meus sonhos,
A Mulher: Sonhando com suas mãos deslizando e explorando meu corpo e meu prazer...
Poeta: Mas eu, ainda não posso tocá-la, apenas senti-la, em soslaios, 
A Mulher: Nossos corpos exaustos e suados em puro êxtase...
Poeta: O perfume que deixas, entranhado em minha pele, em sonhos,
Que ao despertar, me envolve, me enleva, sublima, e me traz,
A Mulher: E depois desperto, do Amor que ainda não vivi com você....
Poeta: De volta a uma realidade cruel, você não está aqui,
Mas, reservarei outra vida inteira, outra procura, outra descoberta,
A Mulher: Partilharemos, sim, plenamente, nossos corpos, nossa paixão, desejo e prazer,
Viajarei pelo cosmos de meu interior, em sua busca,
Mas, acabarei descobrindo, miragem, sim, que existe,
No deserto que é meu coração.....
A Mulher: A construir o Amor e a Cumplicidade que nós dois sempre sonhamos ter!

(Edson Moreira Costa e Mônica Caetano Gonçalves – 17/01/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário