Mas eu sou um Poeta, tenho asas para voar, os ventos me levam a qualquer lugar, a sentir teu perfume, a observar o sol que te bronzeia, a agua em que te banhas, a sentir os teus suspiros, e a dizer coisas em teu ouvido........(Edson Costa)

terça-feira, 7 de junho de 2011

A MULHER E O POETA

A Mulher: Acordei de um sonho estranho....Lutava comigo mesma, para parar de sonhar com você!!!!
Não se trata de linguagem poética...Apenas uma conhecida técnica psicanalítica, de escrever sobre seus sonhos, para elaborar depois.
Tudo racionalmente tão claro...mas a emoção resiste....Forte!!!!...Até quando?????
Ah, Descartes...porque me ensinou sobre a dicotomia humana???
Melhor seria seguir como a horda...sem analisar, sem pensar, sofrimento entorpecido....

O Poeta:........
..........????????

A Mulher: ...parnasiana, cultuo Delphos...
As relações possíveis sempre me parecem banais e insosas.

O Poeta: No entanto as que se iniciam banais, porem gostosas, podem se tornar inacreditáveis....

A Mulher: Audaciosa, apaixono-me pelos desafios. Até me ver, vencida ou vencedora, sempre refém dos meus desejos....espírito aventureiro!!!!
E subjugada pelo insensato e atemporal sentimento chamado Amor!!!!
Sangrando como mulher, para me saber viva e fértil!!!!

O Poeta: A audacia, sentido pertinente ao Velho Poeta, o faz lutador pelos sentimentos da amada, como um Beija Flor em busca do polem das mais lindas flores, aquelas que um Anjo ainda nem tocou....
E assim o Poeta, dominador das palavras, julgando-se dono da amada, na verdade se faz refem de seus encantos......
Sangras, assim como adoece o coração do poeta, a imgainar -se longe da amada, a alcançã-la apenas em sentimentos e amores que a distância teima em separar.....
E velho Poeta a imaginar ao longe sua amada, definha aos poucos, entre lembranças e escritos....
Pois sim, e o Beija Flor de Andaluzia, codinome do Velho Poeta, tem sua alma pergaminhada, como num velho e amassado papel, sentindo a falta que sua amada faz.
Calada, contemplativa, de longe a amada, a qual o Poeta clama presença, assiste sua agonia, sem, no entanto nada dizer....

A Mulher: A voz calada pela emoção do Amor sentido e não partilhado...que o poeta imagina ser dele, posto que Musa...
E eu delirante apaixonada...simplesmente, MULHER!!!!



(Mônica Caetano Gonçalves e Edson Moreira Costa - 21/12/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário